• 16 3711-6300
  • 16 3712-6300

CÓDIGO:    SENHA:

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Monsenhor Rosa /Av.Brasil/Francisco Marques, 3 unid, - Franca/SP | CEP: 14400-000

Pesquisa aponta que Natal deste ano pode ser melhor

 

O momento de instabilidade financeira sentida pelos empresários e lojistas no ultimo ano atingiu também a melhor data para os comerciantes, o Natal. No entanto, uma análise feita pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas em parceria com o SPC Brasil aponta que houve aumento nas encomendas para o fim do ano. 

Os pedidos vêm crescendo e empresários têm esperança de que este ano pode fechar as contas melhor que ano passado. Claro, com as rendas em baixa e o índice de desemprego ainda preocupante, os consumidores devem gastar com presentes de menor valor.

O presidente da CDL Franca, Maurício Ramos, sustenta que o setor não terá uma retomada forte para este Natal, mas algum crescimento deverá ocorrer em comparação com o mesmo período do ano passado.

“O lojista está com a confiança em alta, e isso já vem sendo sentido há algum tempo. O setor ainda está um tanto longe de atingir um bom patamar, mas esperamos, sim, que este ano possamos fazer mais negócios”, disse.

Para ele, os lojistas estão melhor adaptados à realidade de queda dos rendimentos das famílias e começaram a se adequar a um mix de produtos. A expectativa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas é que haja queda real de 22% do valor médio por presente.

Diante disso, os departamentos de móveis e eletrodomésticos, por exemplo, já mexeram na estrutura oferecendo produtos mais baratos, dificilmente vistos nas lojas.

Em algumas regiões, lojistas sentiram que os segmentos calçadistas e de confecções já tiveram aumento de 12% em relação ao primeiro semestre. A expetativa é que até o fim de setembro os varejistas tenham feito todos os pedidos para a montagem dos estoques.

Maurício orienta que os varejistas devam ser ainda mais corajosos e otimistas nos próximos meses, até porque ainda tem o Dia das Crianças, em outubro. “Acredito que a indústria está preparada para atender às demandas do varejo”.

 



<< Voltar

PUBLICIDADES

CLIMA
REDE SOCIAL

Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
  • 16 3711-6300
  • 16 3712-6300
Câmara de Dirigentes Lojistas de Franca
Monsenhor Rosa /Av.Brasil/Francisco Marques, 3 unid - - Franca/SP
cdl@cdlfranca.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA