• 16 3711-6300
  • 16 3712-6300

CÓDIGO:    SENHA:

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Monsenhor Rosa /Av.Brasil/Francisco Marques, 3 unid, - Franca/SP | CEP: 14400-000

Papai Noel Adiantado - Diário da Franca


 

Ainda que o Natal seja tradicionalmente ligado à figura do Papai Noel e à surpresa de receber presentes entregues pelo bom velhinho na manhã do dia 25, muitas famílias de Franca não têm condições de fazer este agrado natalino aos pequenos. 
Para garantir a felicidade de dezenas de crianças atendidas pela creche CCI Acalanto, no Jardim Aeroporto III, a CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas) de Franca promoveu uma campanha de doações durante todo o mês. Na tarde de ontem, o próprio Papai Noel fez questão de comparecer e entregar os presentes para a garotada.
Bolas, bonecas e carrinhos de todos os tipos foram distribuídos às 70 crianças atendidas pela instituição. Segundo Lúcia Sousa, coordenadora da creche, esta é a segunda vez que a unidade recebe uma campanha de Natal. “A campanha é feita por pessoas que gostam de ajudar o próximo e que procuram a gente. Fico maravilhada vendo as crianças recebendo os presentes”.
Além dos brinquedos, a campanha também resultou em doações de peças de vestuário, roupas de cama e alimentos. “No total, foram mais de 300 itens arrecadados. Contamos com grande participação de nossos funcionários e associados, 90% dos donativos vieram da população”, comemora o presidente da CDL de Franca, Maurício Ramos.
De acordo com Lúcia, a creche aproveitará os itens extras conforme precisar, mas repassará a maioria das doações para os familiares das crianças atendidas pela entidade. “Algumas coisas que precisarmos vamos aproveitar, mas o restante vai tudo para a comunidade, para famílias ligadas à creche”, explica.
Com os bons resultados da mobilização, a CDL deve promover outras ações como essa em diferentes datas do ano. Segundo Maurício, a intenção é estender a distribuição de presentes para o Dia das Crianças de 2016. “Queremos minimizar os sofrimentos dessas crianças, dar alegria a eles nessas datas festivas”.
Expectativas
Para 2016, o presidente da CDL também pretende explorar as datas comemorativas para beneficiar o comércio de Franca. “Nós vamos aproveitar todos os feriados temáticos, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, para dar um respaldo a mais para nossos comerciantes”, planeja Maurício. 
Apesar de reconhecer um difícil cenário econômico, tanto no âmbito municipal quanto no nacional, o presidente garante que é possível driblar a crise e conseguir vender bastante. “Um pouco mais de esforço e criatividade serão capazes de diminuir a crise que tantos frisamos. Acreditamos naquele ditado, ‘fazer mais com menos’”, avalia.

Da Redação/DF



<< Voltar

PUBLICIDADES

CLIMA
REDE SOCIAL

Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
  • 16 3711-6300
  • 16 3712-6300
Câmara de Dirigentes Lojistas de Franca
Monsenhor Rosa /Av.Brasil/Francisco Marques, 3 unid - - Franca/SP
cdl@cdlfranca.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA