• 16 3711-6300
  • 16 3712-6300

CÓDIGO:    SENHA:

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Monsenhor Rosa /Av.Brasil/Francisco Marques, 3 unid, - Franca/SP | CEP: 14400-000

A CDL Franca parabeniza Marlon Rodrigues pela Presidência da OAB Franca.

 A subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Franca já tem seu novo presidente para o triênio 2016/2018. O escolhido foi Marlon Cléber Rodrigues da Silva, atual tesoureiro e candidato apoiado pelo atual presidente Ivan da Cunha Souza. A eleição aconteceu ontem durante todo o dia na Casa do Advogado e teve uma disputa acirrada.

 

Dos 1.790 advogados aptos a votar, 1.334 compareceram às urnas. A chapa 1, encabeçada por Marlon Rodrigues teve 712 votos, contra 580 recebidos pela chapa 2, liderada pela advogada Patrícia Rocha Marchezin, que representava a oposição ao grupo que desde 2000 comanda a subseção da cidade. Também foram registrados 21 votos nulos e 21 brancos. O resultado oficial foi divulgado às 18h30.

 

Segundo o atual presidente, o resultado foi uma demonstração da aprovação dos profissionais da cidade em relação ao trabalho que é realizado pelo seu grupo, no comando da entidade há 15 anos. “Acredito que o Marlon dará continuidade ao trabalho que estamos realizando, melhorando muitas coisas com a sua visão mais humanística. Nossa gestão foi muito boa para o advogado e tenho certeza que o novo presidente conseguirá melhorar muito”, disse.

 

Marlon Rodrigues tem 54 anos e é formado desde 1990. Especialista na área de direito empresarial, ele já integrou comissões especiais estaduais, além de ser membro da atual diretoria. Foi candidato à presidência pela primeira vez. “Estou bastante contente com o resultado. Trabalhamos muito para isso e hoje vemos o resultado”, disse.

 

A posse oficial do novo presidente acontece no dia 1º de janeiro de 2016. Seu mandato vai até 2018 e ele será responsável por comandar 2,2 mil advogados.

 

Em seu mandato, o presidente pretende fortalecer os advogados e aperfeiçoar as qualificações dos profissionais para o mercado, além de dar continuidade ao trabalho que já é realizado pela atual diretoria. “Hoje a advocacia está em transição e temos um grande número de jovens advogados sendo inseridos no mercado, por isso é importante que a OAB acompanhe essa transição. Queremos aprimorar o conhecimento dos advogados com todos os cursos possíveis e incentivar a participação dos profissionais em todas as questões da comunidade e, assim, cumprir o dever da Ordem”, disse.

 

De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Joacir Badaró, todo o processo de votação foi tranquilo. No total, 18 mesários e 21 fiscais acompanharam a eleição. Os votos para a disputa municipal foram realizados em cédulas de papel e os votos para a disputa estadual foram feitos em urnas eletrônicas.

 

Justificativas

Os 456 advogados aptos a votar que não compareceram ontem à Casa do Advogado têm 30 dias para justificar o motivo. Se perder o prazo, esses profissionais poderão ser multados em 20% sobre o valor da anuidade.

Fonte (Jornal Comércio da Franca)



<< Voltar

PUBLICIDADES

CLIMA
REDE SOCIAL

Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
  • 16 3711-6300
  • 16 3712-6300
Câmara de Dirigentes Lojistas de Franca
Monsenhor Rosa /Av.Brasil/Francisco Marques, 3 unid - - Franca/SP
cdl@cdlfranca.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA